HOME | QUEM SOMOS | CONTATO
NEWSLETTER :: Nome: Email:
MENU PRINCIPAL
ESTATUTO
HISTÓRIA
OBJETIVOS
FUNDADORES
DIRETORIA
PROJETOS
EVENTOS
NOTÍCIAS
ARTIGOS
REVISTA DIVERSIDADE
MURAL DE RECADOS
CONTATO
Galeria de Fotos
palestas
festas
eventos
baladas
sites parceiros
ABGLT
Adapt Web
AIDS.gov
Alfenas Hoje
Circuito Mix
Cultura Pop GLS
G Online

  Enquete

A homofobia deve ser criminalizada como é o racismo?


Sim
Não

MGA pede e PM aumenta efetivo para segurança da Parada Gay

Por Por Sander Simaglio

27/07/2016

Tenente Drummond da Polícia Militar, Secretário Municipal de Segurança, Leonardo Vilela e integrantes do Movimento Gay de Alfenas, reuniram ontem, 26, para fecharem os detalhes do esquema de policiamento durante a 11ª Parada Gay, a ser realizada no próximo dia 21 de agosto em Alfenas, a única Parada de todo Sul de Minas.

Entre as temáticas apresentadas aos militares, o presidente do MGA, Sander Simaglio, falou sobre a importância do bom atendimento ao público em geral e aos turistas, com destaque para o segmento da segurança. Simaglio também falou da experiência das edições anteriores do evento e das experiências positivas da Parada Gay de São Paulo, que impulsiona o turismo GLBT e a economia na cidade, no período do evento.

A 11ª Parada Gay de Alfenas faz parte da Semana da Diversidade e tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação Municipal de DST/AIDS.

“A parceria é fundamental, pois receber bem e por mais tempo esse público ajuda a movimentar a nossa economia. Além dos oficiais e soldados da PM nós iremos disponibilizar o maior número possível do efetivo da Guarda Municipal”, reforçou Leonardo Vilela, .

Policiamento
- De acordo com o Tenente Drummond, do 4º Batalhão da PM, o esquema de segurança da Parada Gay de Alfenas, no domingo (21/08), será a partir das 12h00, entre o Clube XV, envolvendo toda a Praça Getúlio Vargas até o final da Avenida José Paulino da Costa, será similar ao realizado no evento do ano passado, com uma importante diferença de que neste ano, teremos "pontos elevados" por todo o percurso, e as ações serão principalmente de prevenção aos pequenos delitos, a exemplo de furtos.

“Certamente vamos oferecer um bom serviço, com respeito à diversidade, às diferenças de gênero, de raça. O trabalho de sensibilização e profissionalização da PM é uma boa iniciativa e deve ser um trabalho contínuo para um bom atendimento”, comentou o tenente.


Foto: Dannyela Motta

Veja dicas do MGA para a segurança dos participantes NA PARADA GAY

1. Ao ir para a parada, evite roupas de marca pois atraem atenção dos ladrões. Use roupas simples: abuse das cores do arco-íris!

2. Leve apenas um documento básico: identidade (xerox) e algum dinheiro trocado. Não leve carteira, bolsa, mochila, pasta, cartão de crédito, Celular, cheque, jóias, relógio.

3. Coloque o seu documento e o dinheiro na meia, ou dentro da cueca numa carteirinha ou no fundo do bolso com botão ou coloque um alfinete por dentro para fechar o bolso.

4. Não leve máquina fotográfica de nenhum tipo, muito menos filmadora. Leve sim uma bandeira do arco-íris ou um cartaz com uma mensagem protesto ou de afirmação gay!

5. Não aceite nenhum tipo de bebida oferecida por estranhos nem deixe sua latinha ou copo com outra pessoa: podem colocar sonífero, facilitando o roubo por parte de marginais.

6. Procure se enturmar com algum grupo de conhecidos; se for sozinho para a parada, abra um sorriso para o colega do lado e certamente encontrará boa companhia.

7. Não aceite provocação, não entre em brigas. Paz é você quem faz.

8. Prefira usar sanitários químicos no percurso da parada, ou entre num bar, compre um refrigerante e peça para usar o banheiro. Evite urinar ou caminhar em locais escuros pois oferecem maior risco.

9. Se você presenciar algum ato de violência (roubo, furto, brigas), se não der para ajudar a conter a violência, procure o policial mais próximo ou o trio elétrico para denunciar.

10. Leve camisinha e gel lubrificante pois quem sabe, pode pintar alguma aventura...

Gay vivo não dá chance ao inimigo!

Deixar Comentário
Nome: Cidade:
E-mail: Estado:
 
Comentário:












2008 - 2017 :: Copyright - Todos Direitos Reservados - www.mga.org.br - Alfenas/MG